sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

2010

É claro que tudo mundo sabe que 2009 já acabou.
O Grêmio vai perder pro Flamengo (alguém duvida?). Os primeiros jogos do Brasil na África do Sul (vai ter até Brasil X Portugal!! Viva o Vasco). As campanhas eleitorais bombando!
Falando nisso, eu gosto desse período eleitoral. Em nenhum outro fica tão clara a "neutralidade" na cobertura da grande mídia. Eu acho um barato. Divertido mesmo!
Não sou positivista, nem acredito assim tão cegamente nos métodos de mensuração de mídia, mas um pouquinho de análise do discurso ajuda a identificar, ou pelo menos arriscar palpites plausíveis sobre os critérios de seleção e produção da notícia.
Acabei de assistir o JN. Isso mesmo. Jornal Nacional - aquele da Globo, com Bonner e Fátima.
Foi engraçado.
Mostraram a Dilma dentro de uma vagão de trem (em Copenhagen, talvez). O assunto: uma controvérsia entre as opiniões dela e do Lula sobre o reconhecimento das eleições em Honduras. Em nenhum momento o telespectador foi informado do contexto. Não houve também uma justificativa para a abordagem do assunto - algo como um racha no governo sobre a questão; a declaração de alguém do cenário internacional acusando a postura brasileira na questão hondurenha; algo assim, sei lá...(.) Pareceu uma intenção clara de achar qualquer coisa que possa enfraquecer a imagem Lula/Dilma.
Depois de propagandas de carro - são sempre maioria - o tema foi GDF. Arruda. Aí eu pensei, será que vão falar do Roriz. Seria um sonho. Que bobo eu!
Nada. O divertido foi que acharam um dos caras do Arruda que é/era do PSDB. E o mais legal ainda: declarações da liderança tucana pagando de ética, defendendo afastamento, desligamento, pererê e parará... Uhmmm!!
Bem amigos, bola rolando!!

Antes que eu me esqueça: em 2010 só vai dar Timão!!

Aquele abraço!
Cesinha

3 comentários:

Unknown disse...

Vc não viu nada! Vc precisa ver o jornal do SBT manhã com Hermano Hening ( os comentários de José Neumane pinto são demais...)

George Casanova disse...

ainda bem que em 2012 tudo isso acaba!

Unknown disse...

Amigo, esse timão seu, sei não!!!
Mais agora, Arruda tá caindo!!! Rogério Ulisse!!!Leonardo Prudente colococando din din nas vestimentas, "viu que palavra chique que ele usou", bem, espero que essa corja afunde como o titanic...
No mais, to orgulhosa de tu...
vc é que deveria estar na globo!!!
bjs